quinta-feira, 24 de outubro de 2013

De corpo e alma leves

bambuterapia com duas hastes
Já contei pra vocês que faço tratamentos com uma fisioterapeuta dermato-funcional? A profissional que me assiste, dra. Regina Jorás dos Santos, trabalha com vários procedimentos e tratamentos estéticos, além de aplicar acupuntura também. 
Ela trata o global, o seja, dependendo do meu estado de espírito, da minha disposição ou necessidade, ela define o tratamento.
Ultimamente tenho feito sessões de drenagem e carboxiterapia. Para quem não conhece é um procedimento estético não cirúrgico, que consiste na injeção de CO2 medicinal sob a pele para a eliminação de gordura localizada, celulite, flacidez e estrias. O gás age melhorando a circulação celular e a oxigenação dos tecidos, além de estimular o metabolismo celular sem agredir o organismo.
A dra. Regina coloca, em média, um litro de gás em cada sessão. Dói, incomoda, no primeiro dia a gente fica inchada (pra não dizer inflada), mas vale a pena. Quando aplicado na região do abdômen, a barriga praticamente seca!
Hoje, além das picadinhas ela também fez outro procedimento: a bambuterapia.
Tola, eu achava que essa técnica servia apenas para massagem relaxante. Hoje vi na pele que não!
Ela utiliza dois tipos de hastes de bambu - uma mais grossa e duas bem fininhas - para fazer as manobras e, assim, tratar celulite, flacidez e gordura localizada, já que ao mesmo tempo drena, tonifica e energiza a região tratada.
Isso tudo é muito legal, dá uma sensação imensa de bem estar, mas tem um porém aí: de nada adianta fazer mil procedimentos estéticos se eu não fizer a minha parte. Ou seja: não adianta nada eu ter dois litros de gás carbônico na minha barriga e me entupir de doces, que vão fermentar e me deixar inchada e depois virarão gordura localizada.
Eu já sumi com dez quilos desde agosto. Imaginem se eu não tratar e não praticar atividades físicas como a coisa toda ficaria: tudo flácido e caído!!! kkkkkkk
Esse passo de procurar ajuda estética é um aliado na busca da autoestima perdida. Aliás, uma dica muito importante é se manter sempre bonita, cabelo arrumado, perfumada. Use um hidratante cheiroso, um baton, coloque seus acessórios e sinta-se bem. 
Sem isso, de nada adianta perder 30 quilos, usar roupas de grife e não ter a autoestima e o amor próprio em dia, nem a alma leve. 
O fato é que não existe milagre. Tudo depende do nosso esforço, da nossa vontade de mudar. Eu não quero mais me olhar e não me reconhecer. Quero ter um corpo bonito sim, mas antes de tudo uma cabeça sem neuroses e paranoias. Tenho quase 40 anos e quero viver aquilo tudo que puder. Porque, minhas caras, agora vai!! 


Serviço:
Dra. Regina Jorás dos Santos - tel.: 11 3534-9517 


Nenhum comentário:

Postar um comentário